quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E a saga da fazenda continua : 2º dia


Nesse dia acordamos bem cedinho, tomamos café da manhã e nele havia leite de búfalo, queijo caseiro, ovos de galinha caipira e muitas outras coisas muito boas.
Pela manhã nós fomos ver o processo de marcação e vacinação dos búfalos, o que foi interessante, mas enquanto o caseiro corria atrás dos búfalos tentando vaciná-los nós decidimos ir tirar umas fotos no meio do campo, no início foi legal, nós tiramos fotos maneiras, mas de repente só ouvimos o barulho do portão se abrindo e os búfalos começaram a correr, gente, foi um susto e tanto naquele momento nós nos vimos indefesos, e a primeira coisa em que pensamos era que o blog não teria mais os plano bê writers mentira, nós nem pensamos nisso, só queríamos sair daquele lugar aaaaaaah!, Mas não precisam se preocupar porque por sorte parece que os búfalos nem nos notaram ufa!
Depois que finalmente saímos do campo nós fomos novamente trocar de roupa para tomar banho no rio. Após brincar muito nós decidimos fazer de nossos colchões de ar duas bóias que ficaram super legais. Quando nós estávamos no rio nós conhecemos uma garotinha muito engraçada que era filha do caseiro da fazenda que nós estávamos, ela deveria ter por volta de 11 anos e se chamava Jaqueline, mas era mais conhecida como Jaque. Gente, essa garota nos fez dar muitas risadas, pois ela contava várias piadas e falava algumas frases divertidas que ela sabia, ela também nadava como um peixe e quase que atravessava o rio totalmente apenas nadando, sendo que rio tem uma profundidade bem alta. Nós brincamos muito com ela, nos divertimos quando ela fazia uns penteados esquisitos em seu cabelo com espuma huahsauhsuahsuahs. De tarde nós ficamos conversando na ponte que ficava a beira do rio. Quando era mais ou menos 17:00 horas nós vimos dois botos nadando bem pertinho de onde nós estávamos, foi uma experiência muito legal gente, eles são de cor rosa mesmo! Depois de apreciar a beleza desses animais tão dóceis nós contemplamos um pôr-do-sol lindo. O sol estava se pondo com uma luz incandescente e do outro lado do céu nós já podíamos ver a lua, era algo perfeito. Quando nós entramos em casa nos deparamos com uma barraca enorme de camping que nossa tia armou para nos protegermos dos insetos que inevitavelmente entram, parecia meio louco mais acampar dentro de casa é super legal. No período da noite nós ficamos na varanda apreciando um lindo luar e nossos tios decidiram tocar violão, ficamos ouvindo as músicas e olhando para o céu que estava repleto de estrelas, além disso a cada cinco minutos nós observávamos várias estrelas cadentes, foi demais!

...

2 comentários:

  1. um dia ainda quero ver um boto tambem :)

    ResponderExcluir
  2. Um dia vc ainda vai para uma fazenda assim, temos certeza que um dia vc verá um boto lá!

    P.S: Se vc quiser nós tb somos uma agência de viagens secreta pro interior do amapá e podemos fazer um pacote baratinho para você querida aamiga seguidora.

    ResponderExcluir