terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Não é legal,


Estávamos discutindo novamente sobre o próximo post dessa vez quase teve porrada aqui hsuahsuahsauhs, então decidimos falar sobre um assunto sério que vem sendo bastante abordado na mídia pela dimensão a que chegou. Pessoal, o bullying ainda é algo muito comum entre os adolescentes, pode parecer algo inofensivo, mas gente pode ter efeitos catastróficos na vida de uma pessoa. Quem nunca foi apelidado de algo que não gostou? As pessoas que disserem que nunca foram realmente tem sorte, porque a maioria vai concordar.
É comum nós ouvirmos desde pequenos, pessoas que apelidam as outras, com ofensas de todos os tipos, no início podem ser levadas como uma brincadeira, mas isso é algo muito sério e que pode acarretar até em problemas psicológicos para as pessoas que sofrem, além de algumas vezes levarem anos para serem superados.  
“Elefantinho”, “magrelo”, “quatro olhos”, “burro”, “ tapado”, etc. são apelidos que fluem constantemente na boca de jovens e até mesmo de crianças. Pessoal, se ponham no lugar dessas pessoas, como vocês se sentiriam se alguém apelidasse vocês constantemente de algo ofensivo como burro, doido, etc.? Temos certeza que nada bem, certo? O bullying pode acabar com a vida de uma pessoa tornado-a triste e sem nenhum motivo pra sorrir =/
O bullying se dá até quando alguém é excluído do grupo por diferenças de cor, classe social, religião, etc. Todos nós somos iguais, ninguém é melhor do que ninguém para achar que pode “pisar” em uma pessoa e ela não deve reclamar.
Gente, vamos fazer nossa parte para acabar com essa prática que faz tão mal a várias pessoas. Devemos acima de tudo respeitar todos que estão a nossa volta. Então vamos tratar nossos amiguinhos\o/ sempre com respeito e refletir sobre como estamos agindo até agora, se você ofendeu alguém peça desculpas e a partir de hoje trate a todos como você gostaria de ser tratado, ok?     
Esperamos que tenham gostado, até mais pessoal =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário