terça-feira, 15 de março de 2011

O fracasso da organização das nações unidas (ONU)!

Desde que a ONU (Olha aí, até o nome é inadequado, deveria ser das nações desunidas! Como esses países podem brigar tanto? .-. ahusiahsauihs) foi criada em 1945(após a segunda-guerra mundial) se mostra um órgão bastante envolvido nos problemas que ocorrem em todos os países (Não interfere no início, mas se mobiliza quando tudo de pior já aconteceu). A ONU foi criada com o objetivo de estabelecer a paz entre todas as nações, monitorar o cumprimento dos direitos humanos e organizar conferências em prol desses objetivos, mas pelo que percebemos suas falhas são nítidas em vários aspectos.
Ok, nós sabemos que a ONU preza pela paz mundial, certo? Então é difícil entender, por exemplo, o que está acontecendo na Líbia. Há um ditador no poder que já disse que não vai ser deposto e muito menos renunciar, enquanto isso dezenas de pessoas estão sendo assassinadas no meio da rua em seus protestos por quem apóia Muammar Kadhaf e nada está sendo feito. E aí, onde está a ONU para conter essa cara que acha que pode tudo? Sinceramente, é difícil achar uma explicação pra isso.
Outro ponto muito importante a ser ressaltado é toda a hegemonia que os países ricos exercem dentro da ONU. Os Estados unidos, por exemplo, invadiu o Iraque e ocupou-o militarmente sem nenhuma autorização da ONU que era totalmente contraria a essa atitude, e tudo ficou por isso mesmo. Os estados unidos não ratificaram o protocolo de Kyoto, A resposta é: está tudo bem. Em meio a isso podemos concluir que quando os estados unidos põem moral a ONU simplesmente decidi omitir-se em alguns conflitos, ou seja, se as grandes potências têm interesse, fazem o que querem e a ONU em nada pode contestar. Com isso tudo nós podemos ter idéia de que todas essas assembléias e blá, blá, blá falando de direitos humanos é pura hipocrisia e que são apenas discussões e perda de tempo, pois não levam a lugar algum. As grandes potências têm até direito a veto nas decisões do conselho de segurança, enquanto isso as nações subdesenvolvidas parecem ficar a margem de tudo esperando apenas que algum país tome as decisões, e devem entender que sua opinião não vai fazer diferença. Dá pra aceitar? Realmente é um absurdo. Um absurdo também é o aborto e a maconha liberados na Alemanha, os estrangeiros serem totalmente oprimidos e tratados como marginais como é o caso dos mulçumanos que entram na França, etc. Justo? Não em minha opinião, apenas é a realidade.
Analisando todos os aspectos, nós podemos ver que a ONU é simplesmente um órgão internacional que alguns países subdesenvolvidos fazem parte e por isso sentem-se “legais”, mas na realidade é apenas um símbolo de que há uma organização política que faz tudo ficar na paz, servindo apenas pra enfeitar a capa de um livro sem conteúdo. Ah, fala sério!
É isso aí gente! Nossa opinião o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário