quarta-feira, 29 de junho de 2011

O complexo, “por quê?”


É realmente difícil entender. Você vê a todo o momento e por onde olha pessoas que foram vítimas do esquecimento. Não só do esquecimento e ignorância dos seus governantes mais também da solidariedade social. Difícil é saber que uma pessoa como você, como seu pai, mãe ou seu irmão (a) passa fome, frio, não tem o que vestir, etc. Por incrível que pareça, algumas pessoas nem se importam com isso.
Bom, com certeza você já deve ter visto em geografia a teoria malthusiana ou viu, mas não prestou atenção porque estava escutando uma música muito fera no fone, etc HUASHAUSHUASHUAS, mas pra quem não ouviu falar, nós explicamos. Malthus achava que a população crescia em forma de P.G (Progressão geométrica) e o número de alimentos em forma de P.A (Progressão aritmética), ou seja, a culpa da fome é das próprias pessoas, por crescerem em um ritmo acelerado. Analisando o pensamento de malthus por hoje e antes também podemos concluir que ele está totalmente equivocado sempre achei ele super babaca, isso é ridículo po. Temos que entender que o que há de errado para que algumas pessoas passem dificuldades extremas é a má distribuição de bens e a oligarquia que ainda é bastante presente no mundo. Funciona da seguinte maneira: Poucos com muito, outros com o necessário e uma relativa parte, sem nada. Pode parecer egoísta, e é, mas apenas a realidade. É assim que nosso mundo materialista e desigual funciona. Uma prova disso é ONU. Você acha que ela é legal? Se ela fosse realmente tão boazinha, primeiramente não estaria instalada nos estados unidos, mas na África do Sul, Haiti, sei lá até no nordeste do Brasil. Não sei se você já teve oportunidade de ver, mas em alguns locais mais isolados eles jogam água e uma pequena quantidade de alimentos no ar, estando nos aviões das forças armadas, como se aquelas pessoas fossem animais selvagens.
Algumas pessoas analisam a condição do continente africano. Muita gente pensa que a áfrica é um lugar onde só existem pessoas pobres, e, é a mais pura verdade. Não todas as pessoas, mas uma grande maioria sim. Agora olhe para a imagem do post e pense.
Você acha mesmo que essas pessoas vivem em um lugar tão pobre assim, a ponto de faltar o alimento e alguns até morrerem de fome? Se a resposta foi SIM, você está enganado. A áfrica tem muitos minérios, metais preciosos e outras fontes naturais riquíssimas, mas que por serem tão exploradas por outros países acaba sendo um lugar que doa tudo o que tem e para seus habitantes sobra à miséria. Não sei se você, leitor já teve oportunidade de ver, mas acho que sim, fotos de pessoas tão magras e que ficam às vezes dias sem nada pra comer. Triste não? Claro, é revoltante. Você vê uma pessoa pedindo esmolas na rua, na maioria das vezes, em condições bem precárias, sem ter um lar e alimentação, aí dá uma moeda de um real. É o que você pode fazer, certo? Não, não está certo. Se o mundo está assim hoje é porque nós permitimos demais, deixamos demais e não tomamos atitudes.
A lei é: direitos e deveres iguais. Deveres, até que sim, já direitos, NOT FOUND. Enfim, você apenas não pode calar-se vendo uma pessoa em uma situação em que você poderia estar. As coisas não precisam ser assim, o mundo não precisa ser assim. Eu, por exemplo, tenho muita vontade ajudar essas pessoas, o quanto eu puder e quando crescer vou mesmo. Se você vê as coisas da mesma forma, continue com esse pensamento, as coisas são difíceis, mas se puder fazer algo de proporções maiores, faça.


Até a próxima galera!

Tema sugerido pela leitora Vanessa Rodrigues ou @vaanessardrs – Macapá, AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário