sábado, 20 de agosto de 2011

A liberação da maconha

Olá leitores do Plano Bê! Como já devem ter notado ou não estamos sem atualizações ultimamente. Isso se deve a uma agenda lotada de compromissos, vários eventos, acordos internacionais, viagens, etc. Beleza, quem viajou aí fui eu AHSAUSHUAHS. Todos sabem que vida de estudante não é tão legal quanto essa aí da Dilma, mas estamos indo AND WE COME BACK!
Hoje vamos falar da liberação da maconha, tema que causa certa tensão e várias opiniões divergentes.  Antes de tudo avaliamos primeiramente, porque a maconha é proibida? Porque é crime usar drogas, ou melhor, porque não é crime usá-las mas traficar é?  Esse papo de moral, ética e tudo mais, ficam fora disso, mas apenas nossa razão. Na Holanda, por exemplo, a droga é liberada e sempre foi, mas as pessoas que são a favor da liberação no Brasil deveriam atentar para uma grande diferença em relação aos outros povos bastante relevante, nossa CULTURA.
Todos os dia nós vemos em jornais essa galera que “toma uma” e já vão revolts com facas e revólveres querendo se meter em brigas, etc. Não estou falando que o Brasileiro é ignorante ou mesmo agressivo hm, mas apenas uma realidade que acontece todos os dias em bares e até mesmo em lugares que as pessoas classificam como “chiques”. Agora pare e pense. Substitua a cerveja ou cachaça sei lá uahsuashs pela maconha e imagine no que iria dar.
Existem muitas pessoas que utilizariam numa boa, sem gerar qualquer problema pra sociedade, mas acreditem amigos, são minoria. Se essa galera que usa drogas e fica descontrolada usasse apenas pra fazer mal a si mesma, mas não, vão de alguma forma prejudicar quem não tem nada haver com o vício, e principalmente, quem mais lhes quer bem e sofrerão junto com os mesmos, a família.
Pessoal, e pra quê usar drogas? Ah, porque têm propriedades medicinais, pode nos deixar mais alegres, distração, etc. Propriedades medicinais é o cacet*! Quem diz isso são essas pessoas que procuram motivos e argumentos para uso de entorpecentes. Se você precisa de tratamento com uso de drogas, tem nos hospitais tá certo que nem todos, mas a maioria, essa desculpa não faz nenhum sentido.
O que realmente me causa surpresa blz, nem tanta é o discurso LAMENTÁVEL era outra palavra aqui, mas tá certo, ética, ética.. do governador do Rio, dizendo que essa proposta deve ser reforçada e levada até mesmo a ONU. Muitas pessoas levariam como uma forma de diversão se fosse usada de forma controlada, o tráfico diminuiria, pois todos teriam acesso à droga, sairiam das cadeias os “presos injustamente”, etc. Hipocrisia não, pelo menos uma vez!
Se eu perguntasse para o meu pai ou minha mãe o que eles acham da maconha, diriam que são contra e pra eu me manter longe Diriam também que é coisa do demônio, é horrível e muito mais AUSHAUSHUS, se eu fosse pai e meu filho me perguntasse o mesmo, teria posição igual. Você de boa está assistindo jornal na Tv, mostram uma reportagem de crianças perdidas pro crack, acabando com uma vida por uma pedra desprezível e na próxima notícia aparecem uns políticos BABACAS querendo liberar a maconha, por favor, sejamos racionais e menos coercivos. E esse papo de “Não é comigo” é ignorar a realidade que um dia pode estar presente perto de você!
Liberar a maconha é o mesmo que mostrar que todas as pessoas que morreram ou perderam algo por culpa do tráfico e uso dessas DROGAS não significam nada. Acho que fica bem claro porque o uso de drogas é crime, Não tanto com os outros, mas consigo mesmo, é se divertir no começo, perder o controle e se matar aos poucos. A maconha é uma droga de proporções não tão devastadoras, mas que certamente vai abrir a porta pra coisas que podem destruir 27 anos em um ou dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário