sexta-feira, 29 de julho de 2011

Religiosidade e Crenças

Olá leitores! Hoje nosso post vai tratar do tema polêmico, tão discutido e com ideias bastante divergentes que, às vezes, faz o ser humano tomar atitudes de natureza imensamente estúpida contra seus próprios semelhantes. RELIGIÃO.
Primeiramente, queremos deixar bem claro que não estamos defendendo ou julgando qualquer uma delas, queremos apenas acabar com essa coisa ridícula de algumas pessoas quererem mostrar que sua crença é a correta e a do outro não. Religião católica, evangélica, naturalismo, espiritismo, budismo, camdomblé, islamismo, umbanda, judaísmo, e até mesmo pessoas agnósticas. O que acontece muito no dia-dia e que acaba por discussões religiosas gerarem conflitos culminando até mesmo em guerras é a intolerância das pessoas, o “querer impor”. Cada indivíduo tem um estilo de vida e uma maneira de pensar e não sou nem você que vamos mudar isso. O importante seria que todos convivessem aceitando e principalmente respeitando os ideais de cada grupo. Você não precisa aceitar, mas tente pelo menos ter o mínimo de respeito pela cultura de cada um. Às vezes as pessoas, em pleno século XXI ainda agem como os europeus quando chegaram ao Brasil e julgaram a cultura do índio como inferior.
Vamos levar em conta a visão de uma pessoa agnóstica. Eles apenas acham que o universo foi criado e é gerido por um ser maior, não tendo a visão de que existe um criador de tudo como é o caso da religião cristã, por exemplo. Não que eu concorde com essa idéia porque realmente não é caso ASUAHSUAHSUAHS, mas eu não vou dizer pra essa pessoa que a visão dela está errada. Não existe uma verdade absoluta, então você não pode simplesmente querer dizer que a sua crença é a certa e a do outro é algo falso. Primeiramente eu não tenho esse direito e segundo, as pessoas tem liberdade pra pensar e agir como quiserem. Todos nós dependemos de alguma coisa pra acreditar, algo que nos motive a concluir a caminhada que é viver, não importa o que ou quem seja. Po, se você está infeliz porque acha que os outros devem ter o mesmo pensamento, esqueça, você não pode obrigar ninguém a seguir suas idéias, mas pode comprar um hamster, olha lá =D ASHUASHAUHAUSHS
Um indivíduo querer mostrar suas crenças que se baseiam em amor, paz e ao mesmo tempo utilizar força e armamentos para que as pessoas aceitem seus ideais se torna, além de insensato e inaceitável, ridículo. Existem certas pessoas que vem discutir religião ou qualquer outro tema e realmente insistem em querer que você ache que está errado e ela está certa. Não é dessa forma que as coisas acontecem. Achar que você pode julgar uma pessoa que utiliza roupas pretas, possui tatuagens, piercings e dizer que é um drogado, ver pessoas que estão mal vestidas pelas ruas e julgar como bandidos, pessoas que não possuem religião ou qualquer crença e dizer que elas vão queimar no “Mármore do inferno” blz, ri muito disso ai USHAUSHAUSHAUSHS, etc. É totalmente errado. É disso que eu estou falando. Isso também serve pra aqueles caras mais radicais, esses skinheads babacas.
A vida é uma questão de visão. Cada um possui a sua e ninguém tem o direito de dizer como uma pessoa deve pensar ou não. O mundo é composto de uma infinidade de culturas e pessoas diferentes. Afinal não existem pessoas iguais, nem mesmo gêmeos, podem ser geneticamente idênticos, mas caráter é algo único, não se copia, ele é revelado a partir das suas atitudes então apenas respeite o diferente, não é necessário que você o aceite. Não tente impor seus ideais, se você os aceita e acha que eles estão corretos, siga-os. Se eles são seus, já basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário